08 junho, 2009

POSTO DE TURISMO DE SEGURA

SE VAI, OU VEM DE ESPANHA, VALE A PENA FAZER UMA PEQUENA PARAGEM, E VISITAR O POSTO DE TURISMO DE SEGURA!

Nem sempre se dá a melhor utilização ao velhos edifícios públicos quando estes deixam de ter a utilidade para que foram criados. Acontece um pouco por todo o país, lembro-me das escolas primárias do tempo do " Estado Novo" e que por não terem alunos em número suficiente que justifique ( no parecer do Ministério da Educação), vão sendo fechadas e algumas votadas ao abandono total, como muitas casa de cantoneiro também do mesmo tempo, e que se encontram abandonadas à beira de muitas das nossas estradas, por esse país fora.
Quando da adesão de Portugal à CEE, e se acabaram com as fronteiras, cheguei a temer pela integridade de mais dois desses edifícios em Segura. O Posto Fronteiriço da Ponte e a Alfândega, mas felizmente passado algum tempo, já quando a degradação começava a tomar conta das daqueles, o bom senso apoderou-se dos Órgãos Autárquicos, e transformou e muito bem, o primeiro, junto da ponte Romana em sanitários públicos, e o segundo em Posto de Turismo, este com uma decoração que mais lembra um pequeno museu, digno de ser visto por quem passa, de e para Espanha, pena é que muitos dos viajantes passam e não param. Mas vale a pena uma pequena paragem, entrar e se por mais não for, que seja para ver porque o exposto não se encontra em todo o lado, eu por mim gosto de ver, e sempre que posso vou até la, que mais não seja para um olá à funcionária de serviço.
Eu e o Clube Português de Autocaravanas, continuamos à espera do "quase" prometido pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, parque de pernoita para Autocaravanas, quem sabe... talvez depois das próximas eleições!








































































Adicionar imagem

1 comentário:

Unknown disse...

Excelente fotos. Parabéns ao fotógrafo e também ao historiador pela informação.

Tlm:968401045 - 936367291
E-mail: edgar.moreno@sapo.pt